sábado, 24 de abril de 2010

Milan perde e calvário continua

Não foi hoje que o Milan voltou a vencer. Em mais uma partida com atuação pífia, os Rossoneri perderam hoje para o Palermo, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado o Milan segue em terceiro, 9 pontos atrás da líder Internazionale.

Início terrível

O jogo no Stadio Renzo Barbera começou relativamente equilibrado. No entanto, o Milan tinha muitas dificuldades de quebrar a poderosa defesa do Palermo, que marcava o Milan no campo Rossoneri. E logo o Palermo passou a ser melhor no jogo e abriu o placar com gol do zagueiro Bovo. Na cobrança de escanteio, o ataque do Palermo desviou de cabeça e Bovo em condição legal (Pirlo dava condição) empurrou para o gol. Poucos minutos depois, saiu o segundo gol. Oddo, que jogou improvisado como zagueiro, saiu jogando errado e deu a bola de presente para Hernandez, que mandou pro gol.
Após o 2º gol, o Palermo recuou mas mesmo assim não teve quase nenhum trabalho com o Milan, que nada criava. Os Rossoneri tiveram apenas duas oportunidades: com chute de fora da área de Pirlo, que obrigou o goleiro do Palermo a grande defesa; e com Huntelaar, que chutou da entrada da pequena área nas mãos do goleiro.

Princípio de reação

No segundo tempo, o Milan voltou disposto a tentar uma reação. No entanto, mais uma vez o time sofria com a falta de criatividade de Seedorf, Ronaldinho e Pirlo. No entanto, depois de tanto insistir, o Milan chegou a seu gol. Ronaldinho fez passe primoroso e Seedorf, livre, mandou pro gol.
Após o gol o Milan se animou e Leonardo sacou Zambrota e colocou Inzaghi, disposto a tentar empate. No entanto logo o Milan sofreu uma ducha de água fria.

Gol de Miccoli acaba com a reação

Miccoli, que já fazia boa partida, recebeu na área e chutou no ângulo de Dida, para marcar um belo gol e frear o princípio de reação do Milan, que voltou a se dezestabilizar. O Palero aproveitou e lançou-se ao ataque e teve diversas oportunidades de gol, principalmente com o atacante Cavani. O Milan ainda teve uma ótima oportunidade para descontar: Inzaghi recebeu livre na linha da pequena área e conseguiu chutar pra fora, confirmando nova derrota do Milan, que segue na 3ª colocação do Calcio.


Atuações:

Milan

Dida - Nota: 6,5 Não teve culpa nos gols e ainda evitou goleada histórica com ótimas defesas no fim do jogo.

Zambrota - Nota: 5 Teve problemas na defesa e por vezes bateu cabeça com Oddo. No ataque, foi discreto.

Oddo - Nota: 3,5 Atuando improvisado como zagueiro, teve péssima atuação, tendo problemas na marcação e ainda falhando no 2º gol do Palermo.

Thiago Silva - Nota: 6 Apesar da defesa ter ido mal, individualmente esteve bem, marcando em cima e fazendo cortes importantes. Está jogando praticamente sozinho na zaga rubro-negra.

Antonini - Nota: 5 Discreto no apoio e na marcação.

Gattuso - Nota: 5,5 Mais bateu do que marcou (pra variar). Ainda tentou lançar-se ao ataque e falhou, devido falta de técnica com a bola nos pés.

Pirlo - Nota: 5 Sem rítimo de jogo, errou praticamente todas as jogadas que tentou. De bom, apenas um chute de fora da área espalmado pelo goleiro.

Jankulovski - Nota: 5,5 Procurou o apoio nos 2 tempos, mas não criou quase nada.

Seedorf - Nota: 6 Parece um ex-jogador em atividade. Lento, foi presa fácil da marcação e ainda errou muitos passes. No 2º tempo melhorou um pouco e marcou o gol de honra do Milan após ótimo passe de Ronaldinho.

Ronaldinho - Nota: 6 Sumido no primeiro tempo, cresceu um pouco de produção no segundo, mas mesmo assim pouco fez. Deu ótima assistência para o gol de Seedorf.

Huntelaar - Nota: 4 Atuação praticamente nula. Na sua única chance, chutou em cima do goleiro uma bola que ganhou na grande área.

Suplentes:

Inzaghi - Nota: 5 Entrou e pouco fez. Perdeu gol inacreditável, ao chutar pra fora da risca da pequena área.

Mancini e De Vito - Sem nota Entraram no fim e não tiveram chance de fazer nada.

Leonardo (Técnico) - Nota: 4 Não consegue motivar seu muito desfalcado time. As subtituições que fez não alteraram em nada a partida.

Milan (nota geral): 4,5 A equipe está sofrendo com os desfalques e com a falta de peças de reposição. Na zaga, T. Silva e Dida estão sofrendo. No ataque, Ronaldinho não vem jogando nada e o time não consegue criar jogadas, além de depender muito dos gols de Borriello, que não jogou.


Palermo (destaques):

Bovo - Nota: 7 Foi uma muralha para o ataque Rossoneri e ainda marcou o primeiro gol do Palermo.

Cavani - Nota: 6,5 Entrou bem no segundo tempo e levou perigo ao gol de Dida.

Miccoli - Nota: 8 Foi o craque da partida: criou as principais jogadas do Palermo e ainda fez o golaço que garantiu a vitória de sua equipe no 2º tempo.

Palermo (nota geral): 8 A equipe foi superior ao Milan durante quase todo o jogo e mereceu a vitória.Na marcação, o Palermo foi excelente e no ataque, criou boas chances, especialmente no final do jogo, mostrando que merece vaga na Champions League.

0 comentários:

AC Milan BR Blog | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all